quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Como dar 'bid" em projetos - II Parte

Esse post veio de um email que eu respondi para um amigo sobre como conseguir o primeiro trabalho como freelancer na internet.

O primeiro review é sempre o mais difícil. eu te aconselho a pegar um pequeno projeto tipo um logo simples, ou banner e cobrar a taxa mínima no teu bid $5.

Se você tiver um portfolio de serviços anteriores posta no PMB para o webmaster e diz pra ele que você quer fazer esse trabalho só para conseguir o seu primeiro review no Scriptlance e poder começar a trabalhar.

A maior parte dos webmasters só quer se sentir seguro com relação ao trabalho que está comprando, se você conseguir passar isto para ele você vai conseguir.

Abraço

3 comentários:

Navegador disse...

Olá amigo, meu nome é Rafael, trabalho com diagramação de jornais, revistas, confecciono logos, banners, etc, me dá uma dica sobre onde posso arrumar algo na internet pra fazer... um abraçooo, té mais!

Navegador disse...

Rafael Pedroso
rafaelpedroso@msn.com

Rodrigo Costa disse...

Rafael, um dos principais sites para se trabalhar como freelancer atualmente além do GetaFreelancer é o Scriptlance, mas o teu inglês precisar estar ok visto que os contratantes normalmente usam o inglês para se comunicar.

Acessa o site por um dos links do meu site e tenta começar devagar.

Abraço